PREPARANDO LINK PARA BAIXAR







O Banco Next é uma instituição financeira online que oferece aos clientes facilidades para a abertura de uma conta e um cartão de crédito internacional. Por meio de um aplicativo para Android e iPhone (iOS), usuários podem criar uma conta no serviço pelo celular sem a necessidade de apresentar dados em uma agência física.

Com planos especiais para universitários e isenção de tarifas, o Next se diferencia de concorrentes como Neon e Nubank no oferecimento de recursos extras, como o gerenciamento de uma vaquinha online e aplicações automáticas em fundos de investimentos.

No princípio, o Next oferecia apenas planos pagos, ainda que com um período de testes gratuito. Depois, a situação mudou: o banco digital lançou uma conta corrente sem tarifas e com cartão de crédito internacional. E agora, é bom? Será vale a pena?

Criado pelo Bradesco para concorrer com outras instituições digitais, o Next oferece ainda descontos em instituições de educação, lojas online, restaurantes e em ingressos para eventos culturais. Confira as principais perguntas e respostas relacionadas aos benefícios oferecidos para clientes com uma conta digital no Banco Next. 



Assim como outros bancos digitais, o Next tem como principal característica a praticidade do gerenciamento da conta pelo celular. A plataforma não está vinculada a um banco físico e recebe novos clientes por meio de um aplicativo para Android e iPhone (iOS). Novos usuários realizam um cadastro pelo app e criam suas contas na hora, sem a parte da burocracia exigida por instituições tradicionais.

O Banco Next não conta com agências próprias. Porém, clientes podem receber atendimento em agências do Bradesco e usar os caixas do banco para realizar saques. Correntistas também recebem suporte para saques na rede Banco24Horas. Dúvidas ou problemas com a conta devem ser solucionadas pelo suporte especializado, com atendimento no próprio aplicativo.

O app não gasta sua internet e tem um monte de funcionalidades que vão te ajudar no seu dia a dia e também na sua economia:
  • Mimos: são descontos em parceiros que tem tudo a ver com o seu estilo e te ajudam a economizar.
  • Objetivos: você cria um Objetivo pra tirar seus sonhos do papel. Dá pra começar a investir com R$50 e continuar com aplicações a partir de R$10.
  • Investimentos: pra diversificar suas aplicações e investir nos produtos que tem mais a ver com o seu perfil.
  • Flow: pra você organizar sua vida financeira, já dentro do app.
  • Vaquinha: pra juntar dinheiro com os amigos e organizar qualquer evento.
  • Empréstimo*: Dinheiro na hora, na sua conta, pra qualquer situação inesperada.
  • Cartão de Crédito*: tudo que você gasta controlado no app, dá pra ver suas compras em tempo real.

Como funciona o banco Next:
Assim como o Banco Inter, o Next é um dos bancos digitais mais vantajosos hoje em dia. Por padrão, a conta digital do Next oferece um cartão de débito, que também pode ter a função crédito caso o usuário seja aprovado em uma análise de crédito.

Além disso, o Banco Next tem conta poupança e limite de cheque especial compartilhado com empréstimos e cartão de crédito, que é disponibilizado na hora na conta corrente. O cliente tem até quatro anos para pagar.

Ainda que o Next não tenha agência própria, dá para ser atendido em agências do Bradesco e usar os caixas eletrônicos Bradesco (do banco tradicional) para sacar dinheiro.

Por fim, correntistas do Next têm direito a aplicar dinheiro em um fundo de investimento de renda fixa com taxa de administração anual de 1% que tem títulos atrelados à Taxa Selic. Pode ser conveniente para quem está começando, mas uma aplicação diretamente no Tesouro Direto é mais vantajosa.